Yanmar São Paulo

Yanmar

mais que uma filial, uma parceira de verdade

A Yanmar Filial São Paulo chega para abastecer toda a região da Grande São Paulo com as melhores máquinas e soluções para na área da construção civil. Agora a Yanmar está mais perto de você!

Com a nossa filial você terá muito mais:

Máquinas Robustas
Peças Originais
Assistência Técnica

Uma História de Sucesso

O primeiro escritório da YANMAR Diesel do Brasil Ltda. foi fundado em 1957, em São Paulo (SP), na avenida Rio Branco, onde teve início a comercialização de motores com a série NT65-K importado da Matriz no Japão. Três anos depois, inaugurou-se a primeira fábrica de motores diesel de pequena potência no Brasil, no município de Indaiatuba, localizado a 100 quilômetros da capital paulista, com aprovação e apoio do Governo Brasileiro (GEIA), ao mesmo tempo em que sua denominação foi alterada para YANMAR Diesel Motores do Brasil S/A.

Em 1970 aconteceu o lançamento dos motores série BC com potências de 5 cv a 10 cv, modelo NB13 de 13 cv e B10MR de 10 cv. Neste mesmo ano, a YANMAR Diesel Motores do Brasil S/A alterou sua razão social para YANMAR do Brasil S/A. A nova planta da fábrica, com mais de 12 mil metros quadrados de área coberta e o lançamento do motor diesel vertical série AE com potências de 18 cv a 36 cv, ocorreram no ano seguinte, que marcou também uma nova fase para a empresa, que adquiriu a atividade produtiva da Iseki-Mitsui Máquinas Agrícolas S/A.

O lançamento dos motores diesel série NSB e NSBR com potências de 4,5 cv a 16,5 cv e o microtrator série TC11 de 13 cv ocorreu em 1978 e, dois anos mais tarde, foi adquirida pela YANMAR a Onan Montgomery do Brasil S/A Indústria e Comércio, fabricante de motores à gasolina de quatro tempos. As instalações industriais foram então transferidas para o parque industrial, localizado em Indaiatuba, interior de São Paulo. Ainda neste mesmo ano, a YANMAR inicia a montagem de outros tipos de equipamentos, como o Grupo Gerador série YG com potência de 3 KVA a 10 KVA.

Em 1982 são lançados o motor diesel estacionário vertical da série BT e os motores com injeção indireta de 22 cv e 33 cv. Em março deste mesmo ano, a produção nacional chega a marca de 500 mil motores diesel, o que significa uma média de venda de 22.278 motores por ano.

Cinco anos depois, no mês de outubro, a YANMAR atinge a produção nacional de 600 mil motores e simultaneamente lança os tratores de quatro rodas, modelo 1040 com tração simples e modelo 1050D com tração 4X4. Em 1991 passa a comercializar a série GM/JH, linha especial para veleiros e lanchas que atualmente inclui as linhas YM, JH, BY e LP, produzidas no Japão e Europa.

Em maio de 1996 a YANMAR recebe a recomendação para certificação da Norma ISO 9001, pela Fundação Vanzolini e D.Q.S do Brasil. Neste mesmo ano, no mês de julho, lança os cultivadores motorizados modelos TC14 e TC14 Super e também os motores estacionários modelos NSB95(R,RE) e NSB12(R,RE).

Em 2001 acontece a cisão da divisão de Máquinas Agrícolas, sendo ela transferida para uma nova empresa denominada Agritech Ltda. A YANMAR do Brasil S/A continua operando no segmento de motores diesel nacional e importado com suas respectivas peças de reposição. Em janeiro de 2006 acontece a importação das primeiras unidades da nova série de Motores TNV, proveniente da série TNE, para atender às montadoras de máquinas agrícolas, conjuntos geradores, máquinas de sinalização, máquinas a fio diamantado para corte de rochas e outras aplicações. Ainda no mesmo ano, a YANMAR passa a comercializar as Roçadeiras Laterais e Costais, série YBE, para uso semiprofissional e profissional nas versões Dois e Quatro Tempos. Em fevereiro de 2007 começa a produção e comercialização dos Grupos Geradores série YEG nas versões: Básica, Canopy e Super Silent com os motores da Série TNV, motores com certificado Epa Tier II, que são motores com baixo nível de emissão de gases e baixo nível de ruído, denominados como “os motores amigos da natureza”. Em março deste mesmo ano nasce a YSA - YANMAR South America, empresa que substitui a YANMAR do Brasil em seus negócios e que segue dando sequência à história de sucesso da YANMAR. A nova empresa segue como afiliada a YANMAR CO.,LTD no Japão e a YANMAR AMERICA CORPORATION, sediada nos EUA, passando a coordenar as atividades do grupo em toda América do Sul. Apesar da mudança na razão social, continua com a mesma comunicação visual, ou seja, YANMAR.

A nova YANMAR South América ganha um prédio que funciona como uma base industrial para a montagem dos conjuntos geradores, moto bombas e motores marítimos, bem como a linha final de montagem dos motores série NSB.

No ano de 2008 acontece a 1º Convenção de Vendas para celebrar o lançamento da nova família de motores YT e o complemento da linha agrícola com os novos Pulverizadores e Bombas de Alta Pressão. O ano de 2009 é marcado pelo lançamento das Escavadeiras YSA na M&T Expo, uma das maiores feiras do segmento da construção da América Latina, é o ponto alto deste ano para a YSA que passa a comercializar, no Brasil, as linhas de Mini Escavadeiras, Retro Escavadeiras e também as Mini Carregadeiras.

Em 2010 chegam ao mercado os novos geradores YANMAR: o Grupo Gerador série YBG, com potência de 8 KVA a 75 KVA e que vem em quatro versões: Básico, Canopy, Silent e Super Silent. A linha traz como diferencial o içamento superior, portas maiores que facilitam a manutenção, tanque de combustível incorporado à base do gerador e subtanque com sensor de presença de água.

Nossa Missão

Nós devemos trabalhar para fornecer soluções sustentáveis para as necessidades que são essenciais para a vida humana. Devemos nos focar nos desafios que nossos Clientes enfrentam na produção de alimentos e controlando a energia, consequentemente enriquecendo a vida das pessoas para todos os amanhãs.